Dr. Nathália, palestrando na Escola INGO...
Tema: Prevenção contra DSTs, neste carnaval...
As DTSs são as doenças sexualmente transmissíveis que como o nome já diz, são doenças que podem ser transmitidas através de um contato sexual. Nem sempre estas podem ser contraídas apenas por relações sexuais, o que aumenta as chances e os casos dessas doenças no mundo. É importante saber como se prevenir , pois estas doenças são graves e de difíceis tratamentos. São inúmeros os casos de pessoas que contraíram as DSTs sem ao menos saber que estavam contraindo, pois para saber se uma pessoa é portadora de alguma doença é preciso fazer exames para detectar estas doenças. Os modos de transmissão são desconhecidos por muitas partes da população também, pois muitas DSTs são transmitidas por vírus e outras por bactérias, o que deixa a transmissão destas doenças mais rápida e fácil para quem ainda não utiliza os muitos meios disponíveis para prevenir as DSTs.
Prevenir as DSTs
Como prevenir DST AIDS
A AIDS é a mais conhecida entre todas as DSTs. É transmitida por um vírus, o HIV através de contatos diretos com sangue, espermatozoides ou líquidos expelidos pelo órgão sexual feminino. É a DST que mais leva ao óbito, pois destrói o sistema imunológico da pessoa que contrai este vírus. A forma mais viável de prevenir a AIDS é o uso de preservativo durante a relação sexual e atenção quanto ao uso de seringas durante transfusão de sangue ou cirurgias que necessitam do uso de seringas. Todos os materiais usados, tanto nas relações sexuais quanto nos procedimentos cirúrgicos devem ser descartáveis.
As DSTs são doenças graves que muitas vezes levam o paciente ao óbito justamente pelo desconhecimento destas doenças que quase não apresentam sintomas ou algum tipo de manifestação prévia. As formas de prevenir são muitas e estão ao alcance de todos, assim como o tratamento que é disponibilizado pelo governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário