quinta-feira, 27 de junho de 2013

Parceiros da Prefeitura de Cahoeira Dourada-Goiás...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição privada brasileira de interesse público, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, está fora da Administração Pública. Compõe o chamado Terceiro Setor. É denominado ente paraestatal e é conceituado na categoria de Serviços Sociais Autônomos - SSA (a exemplo de SESI, SESC, SENAC, SEBRAE, SENAR, SENAT, APEX-BRASIL, ABDI, etc). Seu principal objetivo é apoiar 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos. Os programas de capacitação profissional são viabilizados por meio das modalidades de aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnico, superior e pós-graduação. Também presta serviço tecnológico – assessoria, consultoria, pesquisa aplicada, design, serviço laboratorial, informação tecnológica. Muitos cursos são ministrados de forma presencial ou a distância.

Entrega de certificados de conclusão de cursos oferecidos pelo SENAI em parceria com o grupo ENDESA Cachoeira Dourada-Go.
 Alunos do INGO receberam o certificado de Eletricista Automotivo...

Parcerias

Para realizar treinamento em todo território do Brasil, entidades buscam o SENAI para realizar parcerias de capacitações estratégicas, como o fez a prefeitura de Cachoeira Dourada-Go...

História da ENDESA


Maior empresa elétrica da Espanha e principal do setor privado no mercado de energia da América do Sul, a Endesa S.A iniciou suas operações no país em 1996 com a aquisição do controle da Ampla, então denominada Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro (Cerj), durante leilão de privatização. No ano seguinte, a empresa adquiriu a maior parte do capital da Centrais Elétricas Cachoeira Dourada, conhecida atualmente como Endesa Cachoeira. Naquele mesmo ano, foi fundada a Companhia de Interconexão Energética, Endesa Cien, que visava facilitar o comércio de energia entre Brasil e Argentina. O crescimento das operações da Endesa no Brasil possibilitou a compra, em 1998, da Coelce, distribuidora de energia do Estado do Ceará. Em 2002, começaram as obras da Endesa Fortaleza, que iniciou sua operação comercial em dezembro de 2003. Todas as empresas foram reunidas na holding Endesa Brasil, em 2005.
A estrutura no país possibilitou agregar vantagens importantes para a operação brasileira da Endesa, especialmente sinergias operacionais e o fortalecimento da holding. Atualmente, o Brasil concentra 25% dos ativos da Endesa na América Latina.
A Endesa S.A atende mais de 23 milhões de clientes em países da Europa, América do Sul e África e atua nos mercados de eletricidade, gás, cogeração e energias renováveis, com instalações eólicas, pequenas centrais hidrelétricas, aproveitamento de resíduos e biomassa.
Esteve presente neste encontro...






quarta-feira, 26 de junho de 2013

Programa Atleta na Escola...

Atleta na Escola
O Brasil irá sediar, em 2014, a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Tendo em vista este cenário esportivo ímpar na história brasileira, o Programa de Formação Esportiva Escolar surge com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.
O Governo Federal, em parceria com os Estados, Distrito Federal e Municípios, com o intuito de alcançar os objetivos expostos, lança o Programa de Formação Esportiva Escolar composto de duas ações:

1) Jogos Escolares: competições que identificarão talentos na modalidade de atletismo;
2) Núcleo de Esporte Escolar (NEE): acolhimento dos talentos identificados nos jogos escolares.
Os jogos escolares são compostos de quatro fases consecutivas de competição. São elas:

a) Fase escolar: realizada em todas as escolas que demonstrarem interesse em participar do programa desde que precedida pela adesão de sua Secretaria de Educação;
b) Fase municipal–regional: realizada por municípios de 100 mil ou mais habitantes e pelos estados em cidades com menos de 100 de cem mil habitantes através de uma composição regional a ser definida pelo governo estadual;
c) Fase estadual: realizada pelo governo estadual;
d) Fase nacional: realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Nesta ordem, cada fase é classificatória para a etapa posterior, de modo que somente os melhores atletas de cada estado alcançam a competição nacional — Jogos Escolares da Juventude — a ser realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em setembro (para estudantes de 12 a 14 anos) e novembro de 2013 (para estudantes de 15 a 17 anos).

Caso tenha dúvidas acesse:
http://atletanaescola.mec.gov.br/index.html